Belo Horizonte: incêndio em residência no bairro Santa Terezinha pode ter sido criminoso

As chamas podem ter sido criminosa, supostamente provocado pelo ex-namorado da moradora, em um ato passional

Belo Horizonte: incêndio em residência no bairro Santa Terezinha pode ter sido criminoso
Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Na noite de domingo (17), um incêndio atingiu uma residência na rua Maria Felícia, no bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 23h55, e as chamas foram controladas já na madrugada desta segunda-feira (18), por volta de 00h30. Apesar do susto, não houve vítimas.

Suspeita de incêndio criminoso

Segundo informações preliminares, o incêndio pode ter sido criminoso, supostamente provocado pelo ex-namorado da moradora, em um ato passional. Testemunhas relataram que o suspeito, que estaria usando tornozeleira eletrônica, foi abordado pela Polícia Militar nas proximidades do local.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais à residência, já que o fogo causou trincas importantes na construção. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve presente para investigar as causas do incêndio.

Fogo controlado antes de atingir imóveis vizinhos

Vizinho ao imóvel, moradores perceberam o incêndio ao ouvir estouros causados por curtos-circuitos. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, evitando que as chamas se espalhassem para casas vizinhas.

Após controlar o fogo, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição das chamas.

Investigações continuam

A Polícia Civil trabalha para confirmar as circunstâncias do incêndio e a possível motivação passional. Imagens das câmeras de segurança da região poderão ajudar na apuração dos fatos.