Adolescente de 15 anos é encontrada morta seminua; suspeito confessa o crime
Corpo foi localizado com marcas de atropelamento e corte no pescoço; motivação ainda é investigada
Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta na manhã de domingo (24), em um loteamento entre um shopping e a rotatória da avenida Nações Unidas, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. O corpo foi localizado por um idoso que passeava com o cachorro, horas após a mãe da vítima registrar seu desaparecimento.
Desaparecimento e descoberta do corpo
Segundo a mãe, a jovem havia saído de casa na noite de sábado (23) para uma festa sem sua autorização. Por volta de 12h de domingo, a Polícia Militar foi acionada após o corpo da adolescente ser encontrado seminu no bairro Jardim Arizona.
A perícia constatou um corte profundo no pescoço da vítima, marcas de pneu sobre o corpo e fragmentos de plástico prata, possivelmente do para-choque de um veículo. Próximo ao local, estava escrito no chão de terra as iniciais “CBC” — uma sigla que faz alusão a uma facção criminosa.
Investigação e prisão do suspeito
Durante a apuração, testemunhas relataram que a vítima havia deixado a festa no bairro Esperança acompanhada de dois homens em um Honda Civic prata. Um dos suspeitos, de 24 anos, foi localizado em sua residência, onde os policiais encontraram um veículo com o para-choque danificado e marcas de sangue nos pneus.
Inicialmente, o homem negou envolvimento, mas após várias versões contraditórias, confessou o crime. Ele admitiu ter ferido o pescoço da adolescente com um cartão tipo canivete e depois atropelado o corpo para simular um acidente.
Tentativa de encobrir o crime
O suspeito também confessou ter escrito as iniciais “CBC” no chão, tentando atribuir o crime a uma facção criminosa chamada “Comando do Bairro do Carmo”, para despistar a investigação.
O segundo homem envolvido no crime, de 21 anos, afirmou que o suspeito o deixou em casa antes do homicídio, negando envolvimento direto no crime.
Motivação ainda é investigada
A adolescente foi encontrada seminua, mas o suspeito negou ter cometido estupro. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime e possíveis motivações.
O suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.