Minha Casa, Minha Vida: PBH e Caixa assinam contrato para a construção de mais 400 imóveis
Os imóveis serão construídos em terrenos públicos localizados no bairro Paquetá, na região da Pampulha
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram mais dois contratos para a construção de 400 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Os residenciais, que receberão o nome de Francisca Anastasia I e Francisca Anastasia II, serão construídos em terrenos públicos localizados no bairro Paquetá, na região da Pampulha.
Até o momento, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que já assinou nove contratos para a produção de 1.564 apartamentos nos bairros Itaipu, Diamante, Juliana, Manacás, Vila São Jorge e Paquetá. A PBH informou que os critérios para seleção das famílias serão divulgados após definição do Ministério das Cidades.
“Todos os imóveis serão de interesse social, incluídos no programa Minha Casa Minha Vida, e construídos em terrenos de propriedade do Município. Serão aproximadamente 3 mil unidades habitacionais distribuídas entre as regionais Norte, Nordeste, Oeste, Pampulha, Venda Nova, Barreiro e Leste. Os recursos para as obras virão do governo federal, que assegurou cerca de R$ 500 milhões para o programa, sendo R$ 170 mil para cada unidade habitacional.”, informou a PBH.