Crianças só serão transferidas de creche no Fênix com autorização das mães, afirma Prefeitura de Itabira
Os responsáveis que optarem por deixar as crianças na Li Guerra apenas precisarão preencher um formulário indicando a decisão
Mães e responsáveis poderão escolher se preferem manter os filhos com até 3 anos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prefeito Li, no bairro Fênix, ou se desejam a transferência das crianças para o CMEI Ademir de Souza (Niquinho), na mesma comunidade. A informação foi dada durante uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (12), entre a secretária municipal de Educação, Edna Carvalho, e as mães das crianças.
No encontro com a comunidade, a secretária esclareceu sobre o novo modelo de atendimento na instituição para as crianças do Maternal II, explicando que a mudança seria uma opção para que as crianças já se adaptassem a uma nova instituição – já que estão na idade limite de atendimento da Li Guerra.
“O CMEI Ademir de Souza possui espaço adequado para receber crianças a partir de 3 anos com acolhimento e conforto necessários para uma educação de qualidade. No entanto, devido à distância entre as instituições, essa transferência será voluntária para as crianças que ainda não atingiram a idade limite”, disse a Prefeitura de Itabira em comunicado enviado à imprensa.
Os responsáveis que optarem por deixar as crianças na Li Guerra apenas precisarão preencher um formulário indicando a decisão, para que a Secretaria de Educação possa ter o quantitativo exato da divisão dos alunos e faça a programação para todo o ano letivo – inclusive com a abertura de novas vagas nas duas escolas.
Também durante a reunião, a equipe da SME apresentou aos responsáveis um novo formato pedagógico para as Cmeis, que vai contar com um professor, além do monitor e um auxiliar nas salas que atendem ao Maternal II. Foi oferecido aos pais também a opção de escolher o horário de saída das crianças da escola, às 16h ou às 17h, de acordo com a necessidade da família.
A partir do quantitativo de alunos definido, a Secretaria reunirá com os diretores de todas os CMEIs para organizar o funcionamento das instituições, garantindo um melhor atendimento ao aluno e o direito dos funcionários.