Prefeitura de Ipatinga inicia obras emergenciais em áreas atingidas pela chuva; confira as regiões afetadas

Com as obras, o trânsito e o transporte público nas regiões serão ajustados; confira

Prefeitura de Ipatinga inicia obras emergenciais em áreas atingidas pela chuva; confira as regiões afetadas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga anunciou o início de obras emergenciais em áreas impactadas por deslizamentos de terra, conforme laudo da Defesa Civil, após a tromba d’água que atingiu a cidade no dia 12 de janeiro. As intervenções, que visam reparar danos estruturais em imóveis e garantir a segurança da população, começam na próxima segunda-feira (24)  e serão conduzidas pela Usiminas.

As obras afetarão três bairros da cidade: Cariru, Bela Vista e Horto. No bairro Cariru, na rua Estados Unidos, as intervenções terão duração de 105 dias. O tráfego será mantido em meia pista, com apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) para garantir a fluidez no local.

No bairro Bela Vista, na avenida Kiyoshi Tsunawaki, será necessário o bloqueio total da via por 79 dias. Os motoristas serão direcionados para rotas alternativas, e a Usiminas será responsável pela sinalização, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já no bairro Horto, as obras na rua Buritis terão duração de 118 dias. O trânsito será mantido, mas com interrupções ocasionais devido ao movimento de veículos pesados. A organização viária também contará com o apoio da Sescon.

Alterações no transporte público

A interdição da avenida Kiyoshi Tsunawaki afetará o itinerário das linhas de ônibus que atendem o Hospital Márcio Cunha (Unidade I). No sentido Bom Retiro/Hospital Márcio Cunha, os coletivos passarão a circular pela rua Gaspar de Lemos, avenida Usiminas, avenida 26 de Outubro e avenida Kiyoshi Tsunawaki. O ponto de ônibus na rua Gaspar de Lemos, nº 594, será desativado.

No sentido Hospital Márcio Cunha/Bom Retiro, as linhas seguirão pela avenida Kiyoshi Tsunawaki, avenida 26 de Outubro, avenida Usiminas e rua Gaspar de Lemos. O ponto de ônibus na rua Gaspar de Lemos, nº 637, também será desativado.