STF intima Bolsonaro em UTI sobre golpe após live para apoiadores
Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no dia 13 de abril e não tem previsão de alta, segundo boletim médico

Após uma live para conversar com seus apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em uma UTI do Hospital DF Star em Brasília, recebeu com surpresa e indignação a presença de uma oficial de Justiça com intimação expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (23), sobre a abertura do processo penal por tentativa de golpe de Estado.
A intimação, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, dá ao ex-presidente um prazo de cinco dias para apresentar explicações.
Segundo o STF, o núcleo 1, réu a partir de 26 de março pela trama golpista, recebeu a notificação entre 11 e 15 de abril, após a publicação do acórdão da decisão da Primeira Turma.
Bolsonaro participou de uma live com o seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL) na terça-feira (22), para publicidade de um capacete de grafeno de uma empresa em que ambos são sócios.
Na transmissão, o ex-presidente ironizou e questionou os espectadores se eles gostariam que o sorteio fosse feito por forma digital ou impressa, numa alusão às urnas eletrônicas de votação.
“Se for no botãozinho eletrônico não dá para auditar, vamos fazer no papelzinho que é mais confiável. Tem que acreditar”, brincou Bolsonaro.
O STF justifica o mandado ao ex-presidente na UTI afirmando que depois da divulgação da live, “demonstrou-se a possibilidade de ser citado e intimado hoje (quarta-feira-23)”.
Após a intimação tem início a fase de instrução do julgamento com coleta de provas, depoimento de testemunhas, interrogatórios e apresentação de novos argumentos da defesa.
Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no dia 13 de abril e não tem previsão de alta, segundo boletim médico.