Fechamento de hospital em Guanhães provoca grande aumento de pacientes em Itabira e região

O fechamento do hospital municipal da cidade de Guanhães provocou um aumento na demanda de atendimento do Pronto Socorro Municipal de Itabira em cerca de 40%. A DeFatoOnline obteve a informação de que todos os leitos estão ocupados. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alcides Escolástico, não há nem cadeira de rodas disponível. De acordo […]

O fechamento do hospital municipal da cidade de Guanhães provocou um aumento na demanda de atendimento do Pronto Socorro Municipal de Itabira em cerca de 40%. A DeFatoOnline obteve a informação de que todos os leitos estão ocupados. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alcides Escolástico, não há nem cadeira de rodas disponível.
De acordo com secretário, cirurgias foram adiadas para suprir a nova demanda de pacientes, com exceção de casos graves e de emergência. “Estamos tomando todas as medidas para que os novos pacientes não fiquem sem atendimento, mas a população itabirana irá sofrer com esse problema”, disse.
Casos mais graves que exijam internação estão sendo transferidos para o Hospital Carlos Chagas, por causa da demanda excessiva. “Nos só ficamos sabendo do fechamento do hospital ontem, quando grande parte da população de Guanhães já estava deslocando-se para atendimento médico em Itabira”, finalizou o secretário.

Região
Alcides Escolástico afirmou a DeFatoOnline que o fechamento do hospital de Guanhães também afetou a região. De acordo com ele a cidade de João Monlevade já sofre com o mesmo transtorno.

Serviços relacionados