A convite do clube, itabiranos passam por período de testes no Cruzeiro
Eles se destacaram em um campeonato em Ribeirão das Neves e entraram no radar da Raposa
Os últimos meses de 2022 reservaram boas surpresas para os jovens Bryan Caldeira (10 anos), Arthur Felipe (10 anos) e Davi Miguel (12 anos). Após um excelente desempenho na PQCUP, em Ribeirão das Neves, eles foram convidados pelo Cruzeiro para um período de testes na Raposa.
A Futsalvic, equipe da qual fizeram parte, foi vice-campeã da Série Prata na categoria sub-10 da PQCUP, além de conquistar um terceiro lugar na Série Ouro na categoria sub-12. Foram cinco dias de testes na Toca da Raposa, com Bryan sendo, inclusive, convidado a retornar ao Centro de Treinamento entre o fim de janeiro e início de fevereiro do ano que vem.
Responsável pela Futsalvic, Victor Caldeira credencia o convite do Cruzeiro à visibilidade obtida com a participação da escolinha em torneios importantes do estado.
“Devido à oportunidade da participação em grandes competições, como a DANICUP em São Paulo, e a PQCUP em Ribeirão das Neves, conseguimos visibilidade para a nossa escola e principalmente para nossos alunos/atletas, que demostram suas habilidades e maturidade com as competições”, ressalta.
O professor também avalia o potencial dos seus jogadores. A missão, segundo Victor, é fazer com que a parte emocional esteja no mesmo patamar da evolução técnica e tática.
“É indiscutível a qualidade técnica e tática dos garotos, mas temos que aumentar o ritmo de competições para que o emocional acompanhe a evolução técnica e tática, assim não sentiremos tanto em relação aos atletas das grandes capitais que disputam no mínimo 10 campeonatos no ano. Acompanhando juntamente com outros técnicos e pais nas avaliações nos grandes clubes, o relato da maioria é muito parecido (meu filho/atleta não está conseguindo demonstrar o que ele faz na escolinha). Relatos como esse acredito ser mais devido ao psicológico do que algo técnico e tático”, opina.
Ele afirma, no entanto, que as chances continuarão aparecendo para os atletas. “Nossos três atletas fizeram por merecer essa oportunidade e, se Deus quiser, outros alunos serão avaliados. Em 2023, o Bryan Caldeira terá outro momento no clube para uma nova bateria de testes e, se ele merecer, fará parte da base de um dos maiores clubes do Brasil”, finaliza.