“A gente quer que nossa música fique na vida das pessoas”, declaram Henrique e Juliano em entrevista exclusiva
A dupla recebeu a reportagem da DeFato Online minutos antes do show que fizeram em Itabira, marcando a volta dos eventos de grande porte na cidade

No último sábado (20), Itabira comemorou a volta dos eventos de grande porte no município. Com uma grande estrutura montada no campo do Valério, no estádio Israel Pinheiro, a cidade recebeu o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, do cantor itabirano Diego Gonçalves e do DJ Piu, de Governador Valadares.
Nem a chuva constante espantou o público que compareceu em peso! Munidas com botas, capas de chuva e muita animação, milhares de pessoas prestigiaram as atrações da noite. Elas também aguardaram pacientemente pela chegada de Henrique e Juliano. A dupla subiu no palco apenas às 3h da manhã, por conta de imprevistos no transporte da equipe.
Vindos de um show em Barreiras, na Bahia, a dupla e sua equipe tiveram as passagens aéreas canceladas. “O nosso avião trouxe uma parte da equipe num primeiro voo, e eu vim nesse. O Juliano ainda voltou com o nosso outro piloto para trazer mais gente. Mas, a nossa banda precisou vir de ônibus da Bahia até aqui. Foi bem complicado, mas a gente está se esforçando para entregar um show que o público de Itabira merece e espera de nós”, disse Henrique durante uma entrevista exclusiva à DeFato Online.
Prata da casa
Para dar o ponta pé inicial na sequência de apresentações, o cantor Diego Gonçalves subiu ao palco com um repertório especialmente escolhido para a noite. O jovem itabirano colocou o público para dançar ao som de sucessos atuais e clássicos do sertanejo nacional.
Mais tarde, Diego teve a chance de cantar ao lado de Henrique e Juliano. Visivelmente emocionado, o artista dividiu o palco com os ídolos. E ganhou um presente da dupla: gravar uma música com eles. Os cantores tocantinenses prometeram dar uma força na carreira do jovem talento de Itabira.
Espantando a chuva
Durante a entrevista, eles não esconderam a alegria de estar de volta a Itabira, sobretudo no retorno dos eventos de grande porte. “A gente fica muito feliz. A galera sempre foi receptiva com a gente e com nosso trabalho. Estamos com um repertório novo, com algumas músicas lançadas, mas outras que ainda não trabalhamos na estrada por conta da pandemia. Estamos ansiosos para ver como a galera vai receber essas músicas novas”, contou Juliano.
Ver essa foto no Instagram
Para Henrique, a volta a uma cidade em que já se apresentaram sempre vem acompanhada de um sentimento de ansiedade e receio pela reação do público. “Hoje tem um elemento a mais que é a chuva! Então, a expectativa é além da conta. Mas, aqui do camarim, ouvindo o show do Diego Gonçalves a gente consegue sentir a galera cantando. O que a gente quer e pretende é entregar a melhor noite possível da vida deles”, ressaltou.
E a dupla cumpriu o prometido! Eles entregaram emoção, alegria, diversão e muita música boa ao longo do show. E receberam de volta o carinho do público presente. Henrique e Juliano só saíram do palco depois que o dia amanheceu!
Além disso, eles compartilharam com as pessoas presentes a dor e a saudade pela perda da amiga Marília Mendonça. “Se um dia eu chorar vai ser de saudades, de tristeza não! De jeito nenhum”, disse Henrique antes de começarem a cantar “Flor e o beija-flor”, uma das músicas que gravaram com a cantora.
Manifesto Musical
Além de garantir no repertório os sucessos de sua carreira, Henrique e Juliano apresentaram as músicas novas do DVD “Manifesto musical”, produzido durante o último ano de pandemia.
“O DVD foi feito dentro da nossa casa, no município de Porto Nacional (Tocantins). E foi um arranhão. Arranhou muita coisa, mas de forma sadia, com responsabilidade, com um repertório escolhido a dedo. A gente ficou muito tempo pensando nele. Eu e o meu irmão, junto com o Eduardo Pepato quisemos entregar o máximo que a gente podia conseguir fazer. E virou um DVD de 27 músicas”, detalhou Henrique.
Henrique também disse que o DVD foi o resultado de tudo o que a dupla passou e sentiu ao longo da pandemia. “As lives para nós, que só fizemos uma, sentimos como algo frio. Aquilo não era o que eu e meu irmão nos dispusemos a fazer. A música para gente é contato com o público, é calor. Não é eu cantando pra uma câmera sem saber o que as pessoas estavam achando do outro lado. Nossa arte precisava se manifestar de alguma maneira e a gente conseguiu fazer isso através de músicas novas”, ressaltou.
Os cantores não deixaram de demonstrar a gratidão pela reação dos fãs com o novo repertório. Para Juliano, é durante os shows que é possível sentir se as pessoas estão gostando.
“A gente tem que agradecer muito a galera que liga e pede as músicas nas rádios. A gente sente muito isso nos shows, quando cantamos as músicas que ainda não foram lançadas oficialmente. E ver o pessoal cantando é motivo de muita felicidade. A gente só tem que agradecer”, celebra.
Henrique considera essa relação com um público uma resposta positiva do trabalho que a dupla e sua equipe vem desenvolvendo.
“Isso mostra acima de tudo a fidelidade que a gente tem com nosso público. A gente sempre se dispôs a fazer música para o povo e está dando certo! Obrigado por caminharem junto com a gente há tanto tempo! Muito obrigado a toda essa galera que abraçou nosso trabalho. Muito mais que gostar da gente, esperamos que curtam nossa música! É isso que a gente quer que fique na vida das pessoas: a nossa música, não nossos nomes”, finaliza.
Confira a galeria de fotos dos shows.