A todo vapor: pesquisas do Top of Mind são realizadas em quatro bairros de Itabira

Em 2022 foram 172 categorias, e neste ano, são 200 setores comerciais, fazendo do Top of Mind o evento empresarial de maior cobertura de segmentos na região.

A todo vapor: pesquisas do Top of Mind são realizadas em quatro bairros de Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Parte fundamental do Top of Mind – a principal premiação dos setores comerciais de Itabira -, as pesquisas de campo seguem a todo vapor! Nelas, os itabiranos respondem quais são as marcas mais lembradas por eles em diferentes ramos empresariais. Desta vez, a equipe responsável pelo levantamento percorreu os bairros Caminho Novo, Areão, Amazonas e Centro. 

Realizado há seis anos, o Top of Mind chega, em 2023, a mais uma edição. Dando início aos trabalhos, o Grupo DeFato iniciou na terça-feira (18), a  pesquisa para descobrir quais são as marcas mais lembradas e que vem se destacando aos olhos da população itabirana. Em 2022 foram 172 categorias, e neste ano, são 200 setores comerciais, fazendo do Top of Mind o evento empresarial de maior cobertura de segmentos na região.

De 18 a 25 de julho, os pesquisadores irão percorrer os bairros da cidade em busca das marcas mais lembradas em 200 segmentos de negócio. Quem participar da pesquisa também responderá questões sobre seus hábitos de consumo on-line, por meio de redes sociais; os meios de comunicação que acessam para buscar informações e os modelos de compra preferidos.

Ao todo, 10 entrevistadores farão a coleta de dados em diversos pontos de Itabira. A pesquisa também tem a função de fazer uma avaliação do comércio local no que diz respeito à qualidade do atendimento, a variedade de bens e serviços oferecidos e os preços praticados.

Método de pesquisa

Utilizando uma metodologia científica, a consulta é promovida em mais de 80 bairros da cidade. Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial. A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente.