Acidente entre carreta e caminhão interdita a BR-381, em João Monlevade
Batida aconteceu no trecho conhecido como Corte de Pedras durante uma forte chuva; motoristas enfrentam congestionamentos nas rotas alternativas
A BR-381 ficou completamente interditada na altura do trecho conhecido como Corte de Pedras, entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo, após um acidente no início da tarde desta terça-feira (7), por volta das 12h50. No local, uma carreta que transportava grãos de milho colidiu contra a traseira de um caminhão prancha para transporte de veículos.
Segundo relatos de motoristas que passaram pelo local, chovia intensamente no momento do acidente. Parte da carga de milho transportada pela carreta ficou espalhada pela pista.
Ver essa foto no Instagram
O condutor da carreta teve escoriações pelo corpo, além de suspeita de fratura na perna e corte contuso no abdômen. Já o motorista do caminhão não teve ferimentos, já que a colisão aconteceu na traseira do veículo pesado, com a prancha sendo atingida pela cabine da carreta.
O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) atuou na ocorrência, imobilizando o condutor que se feriu. O homem foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Por volta das 14h45, o trânsito na BR-381 começou a funcionar no sistema “pare e siga”, mas ainda com congestionamento no local.
Rotas alternativas e trânsito lento
Com o bloqueio, motoristas têm buscado desviar pela estrada Pedro Dias Bicalho Filho, conhecida como estrada das Pacas. No entanto, o aumento do fluxo sobrecarregou a via, que é estreita, causando congestionamentos, especialmente para veículos de grande porte.
Para evitar transtornos, condutores de ônibus, carretas e caminhões estão sendo orientados a optar pela estrada que passa por Itabira.