Acompanhante denuncia descaso no Pronto-Socorro de Itabira
Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informou que está funcionando normalmente e as escalas de médicos e plantonistas estão completas
Na noite dessa quinta-feira, 3 de novembro, o comerciante Eliseu Araújo Sá relata que levou sua filha de 15 anos no Pronto-Socorro de Itabira e afirma aborrecimentos. Eliseu chegou às 21h com a filha sentindo fortes dores no abdômen. A adolescente foi atendida à 1h e o médico plantonista pediu para que ela aguardasse o resultado do exame, conta Eliseu, que procurou o Portal DeFato Online.
Eliseu e a filha passaram a noite no hospital aguardando o resultado e o retorno do médico. Segundo Eliseu, deu o horário da troca de médicos plantonistas, às 7h, e ainda não tinham sido atendidos novamente. Às 8h, o comerciante questionou com os funcionários da enfermagem sobre o atendimento e ele foi informado que o próximo médico plantonista vinha de Belo Horizonte e chegaria em breve.
Além de passar a noite em claro, Eliseu estava atrasado para o trabalho e a adolescente para a escola. Às 8h30, para a surpresa dos dois, o médico retornou e era o mesmo que havia os atendido anteriormente. “A última vez que eu vi o médico foi às 4h30. Acredito que ele poderia estar dormindo. Acho um absurdo, porque fiquei horas esperando e ninguém me deu informações de nada”, disse.
“É muito estranho, pois o atendimento de 8h30 foi com o mesmo médico do plantão anterior. Qual é a explicação?”, indagou Eliseu.
O comerciante também contou que além dele, outros pacientes também estavam esperando por atendimento. “Tinha mais de 30 pessoas, só esperando retorno e liberação”, contou. Por volta das 9h, a filha do comerciante foi liberada para casa.
Rotina
Segundo Eliseu, ele já desistiu do atendimento no Pronto-Socorro e foi embora para casa várias vezes. “Já larguei vários atendimentos, mas dessa vez fiz questão de esperar. Muita gente passa por isso todo dia. O problema é o descaso mesmo. É horrível”, lamentou.
Funcionamento normal
Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) informou que está funcionando normalmente e as escalas de médicos e plantonistas estão completas tanto no Pronto-Socorro Municipal de Itabira, como no Pronto-Atendimento. “Nenhuma reclamação referente ao atendimento nessas unidades foi apresentada formalmente na ouvidoria do HNSD. Caso isso ocorra, serão feitas as apurações necessárias”, relatou.