“Acredito que classificação vai nos deixar ainda mais fortes”, diz Paulinho Guará
Na opinião do treinador, Valério está crescendo no momento certo
Durante um treino aberto na manhã desta sexta-feira (20), o treinador do Valério, Paulinho Guará, demonstrou confiança na classificação da equipe às quartas de final da Segundona do Campeonato Mineiro. Para ele, a passagem à próxima fase fortaleceria, ainda mais, um time que já está crescendo no momento certo. As atividades desta manhã foram recreativas e visam o decisivo jogo deste sábado, às 15h, contra a Juventus de Minas Novas, na Arena CEAD.
“Quando a gente faz a projeção de pontos, sabíamos que teria essa possibilidade de chegar na última rodada precisando de uma vitória ou um empate para se classificar. O importante é que estamos chegando em um momento de importância da competição para alcançarmos o primeiro objetivo, e acredito que nossa classificação vai nos deixar ainda mais fortes para a próxima fase. Acho que estamos em um momento bom, crescendo no momento certo”, relata Paulinho Guará.
Para se classificar às quartas, o Valério precisará de um empate simples. Esse contexto, diz o técnico, exigirá equilíbrio e tranquilidade do time e também do torcedor.
“Não iremos deixar de fazer aquilo que já temos feito, nossa identidade como time. O futebol tem duas fases: sem a bola temos que ser agressivos, marcar os caras, não deixá-los jogar; e com a bola temos que ter tranquilidade, mantê-la em nosso pé, criar oportunidades e fazer os gols. Mas a euforia tem que ficar do lado de fora. Espero também que a torcida nos entenda em relação ao jogo, precisamos ter equilíbrio, não adianta querermos ir de qualquer maneira, temos um empate a nosso favor. Vamos jogar para ganhar o jogo, mas que a torcida possa nos apoiar, os atletas estejam concentrados e a torcida faça a festa do lado de fora”, acrescenta.
Novo reforço
Nesta quinta-feira (19), o Valério anunciou a chegada do meia Felipe Rosalém, o “Valdívia”, ao clube. Segundo Paulinho Guará, a nova contratação faz parte de um trabalho de monitoramento desenvolvido pelo Dragão. Ex-União São João de Araras, Valdívia foi eleito o melhor meio-campista do Campeonato Paulista sub-23, competição da qual se sagrou campeão.
“A gente já tinha mapeado alguns atletas, isso foi muito bem calculado pelo Renato (Renato Montak, diretor de futebol), comigo e com a comissão. Tivemos a possibilidade de trazer o Valdívia, chegou, treinou dois dias, então já ganhamos mais uma opção para o jogo. Isso é bom para qualificar o elenco. Temos essa carência do meio pra frente por algumas lesões”, detalha.
Outro a reforçar o setor ofensivo do Valério é o camisa 10 Felipinho. “Também temos o retorno do Felipinho, precisaremos queimar etapas, porque ele ficou praticamente 15 dias inativos com uma pequena lesão, conseguiu treinar ontem. Já é um atleta que teremos que queimar todo o processo de transição, porque é um jogo importante. Não temos muito tempo. o Felipinho não tem condições de jogar desde o início, mas eu tendo ele no segundo tempo, caso necessário, vai qualificar o elenco”, finaliza Paulinho Guará.
Ver essa foto no Instagram