Adolescente é procurado por tentativa de homicídio por suposta dívida de drogas em Ipatinga

Vítima foi atingida por dois disparos nas costas enquanto descia escadaria no bairro Bethânia. Suspeito de 16 anos está foragido

Adolescente é procurado por tentativa de homicídio por suposta dívida de drogas em Ipatinga
Foto: Reprodução/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está à procura de um adolescente de 16 anos suspeito de tentar matar um homem de 46 anos no bairro Bethânia, em Ipatinga, no Vale do Aço. A tentativa de homicídio foi registrada na tarde da última segunda-feira (6), quando a vítima foi atingida por dois tiros nas costas ao descer uma escadaria na Rua Salta.

[link]

Segundo informações da PM, o homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado consciente para a Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga. No entanto, ele não soube identificar quem efetuou os disparos.

Após diligências, os militares apuraram que o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O adolescente suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado pelas equipes da PM.

Durante as buscas, os policiais estiveram na casa do jovem e apreenderam oito porções de maconha, sementes da mesma droga, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme, R$ 26,50 em dinheiro e um celular danificado.

As deliberações continuam com o objetivo de localizar o suspeito e apreender a arma utilizada no crime.