Ponte Alberto Flores, em Brumadinho, é interditada após vazamento de tubulação de água da Vale

Com o vazamento, a Ponte Alberto Flores, que liga os municípios de Casa Branca e Brumadinho, foi interditada

Ponte Alberto Flores, em Brumadinho, é interditada após vazamento de tubulação de água da Vale
(Foto: Divulgação/Defesa Civil de Minas Gerais)

Uma tubulação da empresa Vale teve vazamento, na manhã desta segunda-feira (28), na estrada BRU-0212, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com o vazamento, a Ponte Alberto Flores, que liga os municípios de Casa Branca e Brumadinho, foi interditada.

Não houve registro de vítimas. De acordo com a Prefeitura de Brumadinho, a Defesa Civil Municipal foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Em nota, a Vale afirmou que “não houve rompimento de nenhuma adutora de água”. Segundo a mineradora, o que aconteceu foi um vazamento da tubulação de água do sistema que faz a aspersão da estrada de Alberto Flores, o que causou acúmulo de água na via. “O vazamento já foi solucionado, e está sendo realizada a limpeza do bueiro para permitir o escoamento total da água. Não há nenhum tipo de risco para as comunidades próximas”, informou a mineradora.

Não houve registro de vítimas nem de pessoas que teriam sido atingidas pelo vazamento.

O trânsito no local segue em desvio e a Prefeitura orienta que a população evite circular nas imediações até que novas orientações sejam divulgadas.