Agência da Caixa em Barão de Cocais fecha as portas devido ao risco de rompimento de barragem
A Caixa Econômica Federal em Barão de Cocais também decidiu fechar as portas de sua agência na cidade diante o risco de rompimento da barragem Sul Superior. Um comunicado foi colado na porta da agência. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando. Esse é o segundo banco que fecha as portas em menos de uma semana […]
A Caixa Econômica Federal em Barão de Cocais também decidiu fechar as portas de sua agência na cidade diante o risco de rompimento da barragem Sul Superior. Um comunicado foi colado na porta da agência. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando. Esse é o segundo banco que fecha as portas em menos de uma semana que temem manter o atendimento e a segurança dos funcionários diante da situação enfrentada pelo município.
Desde segunda-feira, 20 de maio, a agência do Itaú não está funcionando e a informação é que somente irá reabrir após a normalização da situação da barragem. O Banco do Brasil também chegou a anunciar que não abriria as portas, mas acabou decidindo manter os serviços.
O comandante da 57ª Cia da Polícia Militar, capitão Ednilson Emerique Caldeira se reuniu com gerentes das instituições financeiras instaladas no município no sábado, 19 de maio, e tenta reverter a situação.
A unidade de distribuição dos Correios em Barão de Cocais também está de portas fechadas. A sede passa a funcionar provisoriamente em Santa Bárbara, a 12 km do município. O comunicado está fixado na porta da agência, direcionando os usuários cocaienses ao endereço do município vizinho. Ainda segundo o aviso, as entregas externas funcionarão normalmente.
O Fórum mudou de prédio devido à situação, deixando o imóvel que ficava às margens do rio São João para outro na rua Padre Mauro Farias, 290, no bairro Viúva. O Ministério Público que funcionava junto ao Fórum, devido à mudança, está sem local para funcionamento.