Agências dos Correios em Itabira não aderem à greve
De acordo com a gerente da agência de Itabira, Graziele Sales, todos os serviços estão sendo prestados normalmente

Diferente do movimento de greve instaurado em várias partes do Brasil, os Correios de Itabira não aderiram às paralisações. De acordo com a gerente da agência de Itabira, Graziele Sales, todos os serviços estão sendo prestados normalmente.
A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram à greve.
A decisão foi tomada após assembleias dos trabalhadores, que buscam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição.
A categoria é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.
Dentre os serviços prestados, os Correios recebem o pagamento de contas de água, luz, gás, telefone, IPVA, IPTU, tributos, carnês e outras contas. Além disso, fazem o envio de documentos e mercadorias e atuam como correspondente do Banco do Brasil.
Em Itabira, as agências dos Correios funcionam na João Pinheiro e na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro. Já o Centro de Distribuição Correios funcionam na Praça Dr. Acrísio Alvarenga. Mais informações: (31) 3831-2920.