Agências dos Correios em Itabira não aderem à greve

De acordo com a gerente da agência de Itabira, Graziele Sales, todos os serviços estão sendo prestados normalmente

Agências dos Correios em Itabira não aderem à greve
Agência localizada na avenida João Pinheiro tem atendimento normal – Foto: Arquivo/DeFato

Diferente do movimento de greve instaurado em várias partes do Brasil, os Correios de Itabira não aderiram às paralisações. De acordo com a gerente da agência de Itabira, Graziele Sales, todos os serviços estão sendo prestados normalmente.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram à greve.

A decisão foi tomada após assembleias dos trabalhadores, que buscam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição.

A categoria é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.

Dentre os serviços prestados, os Correios recebem o pagamento de contas de água, luz, gás, telefone, IPVA, IPTU, tributos, carnês e outras contas. Além disso, fazem o envio de documentos e mercadorias e atuam como correspondente do Banco do Brasil.

Em Itabira, as agências dos Correios funcionam na João Pinheiro e na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro. Já o Centro de Distribuição Correios funcionam na Praça Dr. Acrísio Alvarenga. Mais informações: (31) 3831-2920.