Agentes das forças de segurança de Minas Gerais pedem recomposição salarial
A manifestação desta segunda-feira conta com caravanas vindas de diversas partes do estado de Minas Gerais
Na manha desta segunda-feira (21), agentes das forças de segurança do estado de Minas Gerais se reuniram na Praça da Estação, em Belo Horizonte, para protestar e reivindicar recomposição salarial para a categoria. O protesto conta com a mobilização de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Penal de Minas Gerais e agentes socioeducativos.
A categoria se manifesta para pedir “dignidade salarial”, e diálogo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para discutir sobre a recomposição salarial dos agentes de segurança do estado. Em comunicado para a categoria, o subtenente da Polícia Militar e presidente da Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais), fez apelo para que os agentes se mobilizassem na manifestação desta segunda-feira, em Belo Horizonte.
“Nós somos polícias de estado, não de governo. Nós temos um compromisso com a sociedade mineira, não com o governo”, disse o presidente em comunicado para a categoria.
A manifestação desta segunda-feira conta com caravanas vindas de diversas partes do estado de Minas Gerais e mobilizou a categoria dos agentes de segurança do estado.