Agressão à companheira e fuga com a enteada estão por trás de acidente na BR-381
Homem teria batido em mulher e fugido logo em seguida
A história por trás do acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (2) na BR-381, em Governador Valadares, que deixou duas pessoas mortas, envolve a agressão de uma das vítimas do acidente contra a esposa e uma fuga com a enteada de 17 anos, que também morreu. As informações são do Estado de Minas. A colisão frontal entre um carro e uma carreta, na altura do km 158 da rodovia, causou interdição total do trânsito na região durante mais de seis horas.
De acordo com o Estado de Minas, uma mulher de 37 anos pediu socorro à Polícia Militar (PM) depois de ter sido agredida por seu companheiro, em sua casa, no Bairro São Tarcísio, em Governador Valadares. Ela contou aos policiais que o companheiro a segurou pelo pescoço e tentou enforcá-la, proferindo vários insultos. Depois, segundo relato da mulher agredida, o homem quebrou seu smartphone e saiu de casa.
Na fuga, ele usou um automóvel Gol, cor prata, com uma bicicleta acoplada na parte de trás. E levou com ela a filha da mulher, sua enteada, de 17 anos. Depois de ouvir a história contada pela mulher, os policiais iniciaram o rastreamento à procura do agressor.
Enquanto procuravam o suspeito, os militares souberam do acidente na BR-381. Ao chegarem no local e se depararem com o veículo, Gol, em chamas, suspeitaram de que se tratava dos mesmos personagens da ocorrência anterior.
A mulher agredida compareceu ao local e confirmou que os corpos das vítimas eram mesmo de seu companheiro, Josiano Oliveira, 40 anos, e de sua filha Yasmim Oliveira e Silva, 17 anos. Segundo a mesma matéria do Estado de Minas, o motorista da carreta, Loreno José Dallagno, 62 anos, contou aos policiais que o carro invadiu a contramão numa reta e veio em alta velocidade na sua direção.
Ele ainda disse que não pôde fazer nada porque foi tudo muito rápido. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal pelos militares do Corpo de Bombeiros. A PM não descarta a hipótese de que o motorista do Gol tenha jogado o carro na direção da carreta propositalmente.