Alerta máximo! 25 mil agentes farão a segurança na posse de Donald Trump

Em função da cerimônia de posse, a rede hoteleira atingiu 70% das quase 35 mil unidades disponíveis e as medidas de segurança têm a expectativa de protestos e comemorações

Alerta máximo! 25 mil agentes farão a segurança na posse de Donald Trump
Foto: Isac Nóbrega/PR/Flickr

Evento da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, terá 48 km de barreiras temporárias e ao menos 25 mil agentes de segurança em Washington. A cerimônia está marcada para esta segunda-feira (20), às 14 horas (hora de Brasília).

Os preparativos para a posse de Trump procuram assegurar acomodações para os espectadores esperados para o tradicional juramento e outros eventos previstos.

Segundo Matt MCcool, agente especial do Serviço Secreto dos EUA, em conversa com jornalistas, “a implementação de um esquema reforçado de segurança ocorre em face de um “ambiente de ameaça mais elevado,” depois de uma campanha eleitoral marcada por ameaças de ataques a Trump e incidentes terroristas no Ano Novo, o que elevou as preocupações com a segurança do evento.

A cerimônia de posse será no Capitólio, edifício que abriga o Congresso norte-americano e que foi palco de invasão em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores de Trump.

Em função da cerimônia de posse, a rede hoteleira atingiu 70% das quase 35 mil unidades disponíveis e as medidas de segurança têm a expectativa de protestos e comemorações.

O Brasil terá uma comitiva à posse com 25 deputados e 3 senadores. O grupo terá uma série de atividades em Washington, além de um brunch, junção das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

A excepcional cerimônia de posse no Capitólio acontece em função do frio intenso, acusando entre 4 graus e 6 graus centígrados. Tradicionalmente é realizada do lado de fora, na Frente Oeste do Congresso, desde 1981.

* Fonte: Poder360