Alunos da Funcesi criam ação para combater o coronavírus em Itabira
Além do cunho informativo, projeto “Conscientiza” também busca arrecadar 200 kg de alimentos
Alunos do curso de administração da Funcesi, em Itabira, encontraram uma maneira criativa de contribuir no combate ao coronavírus no município. Idealizado pela professora Shirlei Chaves e executado por 36 estudantes, o projeto “Conscientiza” visa alertar a população itabirana sobre a pandemia por meio das redes sociais.
Além disso, o grupo também está arrecadando alimentos. Cada quilo coletado é revertido em máscaras doadas pelo instituto ITI (Igualdade, Transformação e Inovação Social) e que são repassadas a moradores de regiões carentes da cidade.
O projeto foi criado em agosto e irá até o dia 29 de outubro. Até aqui, já foram coletados cerca de 40 kg em alimentos, mas a meta da ação é chegar aos 200 kg. Quanto às medidas de conscientização, elas são feitas, principalmente, pelo Instagram.
Uma das integrantes do “Conscientiza”, a estudante Maria Luísa Siqueira, do 6º período de administração, explicou qual a intenção dela e seus colegas. “Temos como objetivo a conscientização sobre a pandemia, devido às negligências que presenciamos e a desinformação. Fazemos posts com temas do momento, explicando alguns mitos, verdades e ações para realizar neste período”, relata.
Para contribuir com o projeto, é necessário combinar dia e horário através dos contatos (31) 97577-6695 e (31) 98859-3813, por ligação ou WhatsApp. Além de receberem as doações na Funcesi, a equipe responsável se dispõe a ir na casa do doador ou combinar outro lugar para o recebimento dos donativos. Outra alternativa é entrar em contato, via direct, no Instagram do Conscientiza.
Os estudantes também estão aceitando a contribuição em dinheiro e asseguram que todo o processo será bem transparente e contabilizado. Este valor seria destinado a outra ação planejada pelo grupo, que pretende ajudar crianças da Combem com a doação de máscaras.