Alunos da Unifei promovem live com jovem astronauta análoga; veja como participar
Juliana é especializada em astronomia fundamental e está em busca de oportunidades para participar de mais missões simuladas
Nesta sexta-feira (5), às 18h, a equipe de competição tecnológica Falcon-6 Rocket Design, da Unifei Campus Itabira, promove uma live super especial com Juliana Leonet, astronauta análoga brasileira que sonha em se tornar a primeira mulher brasileira a ir ao espaço. Juliana é especializada em astronomia fundamental e iniciou sua licença de Piloto Privado para se tornar uma Cientista Astronauta. O bate papo acontece no canal do YouTube da Falcon-6. Saiba como participar.
Desde criança, Juliana sentia uma grande paixão pela astronomia, o que acabou se tornando uma forma de encontrar sentido em sua existência. A jovem paranaense cresceu lendo livros sobre o espaço e assistindo a documentários sobre missões espaciais, e tem como maior desejo experimentar a sensação de flutuar no espaço e observar a Terra de uma perspectiva única.
Mesmo no início da sua jornada na área, Juliana já fundou a comunidade “Geração de Marte” e o projeto ‘‘Calisto Ciência – Caçadores de Astros” para divulgar oportunidades e bolsas de estudos na área de astronáutica e cooperar com pesquisas de grande relevância em Astronomia.
Para realizar o seu sonho, Juliana está em busca de oportunidades para participar de mais missões simuladas. Nessa busca, ela encontrou uma estação de astronautas em Santander, na Espanha, chamada Astroland, que oferece um dos melhores cursos de astronauta do mundo. No entanto, Juliana acabou enfrentando obstáculos financeiros para realizar essa viagem e busca ajuda de empresas, organizações e até mesmo ‘vaquinhas online’ para que seja possível realizar esse sonho.
A entrevista será uma ótima oportunidade para que ela possa falar sobre sua jornada, seus sonhos e projetos.
Conheça a Falcon-6 Rocket Design
A Falcon é uma equipe de foguetemodelismo que busca acrescentar conhecimento e desenvolvimento tecnológico no Brasil. A equipe, que surgiu em outubro de 2022, já possui 17 membros, que são plenamente apaixonados pelo cenário aeroespacial
‘‘Nós queremos fomentar o conhecimento aeroespacial para a comunidade acadêmica, algo que é pouco difundido no país, ainda que nós temos grande potencial, vide a Base de Alcântara. Nós também participamos de vários projetos sociais e eventos, com o objetivo de gerar mais alcance para esse assunto’’
Segundo Wesley Rabelo, membro da equipe, a missão da equipe neste ano é montar o seu protótipo para disputar em 2024, a categoria Apogeu 500m, na Latin American Space Challenge, a maior competição da América Latina desta modalidade. Neste ano, os integrantes pretendem ir até a competição como espectadores, para ir se ambientando com o grande evento.
Ver essa foto no Instagram