Alunos do CNSD recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Ao todo, 20 alunos receberam certificado pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 19
pela Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB); 12 ganharam medalhas
Alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores de Itabira receberam na última quarta-feira (29), 12 premiações da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Destas, duas medalhas são de ouro, duas de prata e oito de bronze. Ao todo, 20 alunos receberam certificado pela participação na OBA e 19 pela Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Este ano, a competição, que engloba conhecimentos das áreas de Ciências, Física e Geografia, contou com a participação de 800 mil estudantes.
O medalhista do colégio Davi Efraim já participou de outras olimpíadas do conhecimento. Ele disse que sempre foi incentivado pela família e ressaltou o empenho dos professores na preparação para a avaliação.
“É uma imensa alegria receber medalha de uma olimpíada do conhecimento. Vale muito a pena participar, pois conseguimos aprimorar e expandir os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A escola desenvolve um trabalho muito positivo e de qualidade conosco”.
O aluno da 3ª Série do Ensino Médio, Pedro Henrique Reis da Silva Lima, possui 4 medalhas de diferentes olimpíadas. Ele é medalhista de bronze e ouro da OBA, medalhista de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), recebeu menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e também possui dois certificados de participação, na competição do Mind Lab e na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Ele conta que começou a participar das competições ainda no Ensino Fundamental. “As avaliações testam a capacidade dos alunos. As competições trazem muito benefício,principalmente, para o currículo do estudante”, disse o estudante.
Além disso, a diretora Luciene Alvarenga ressaltou que a instituição de ensino sempre incentiva a participação dos alunos em diversas olimpíadas do conhecimento. “Essas atividades proporcionam novas descobertas e desafios e são oportunidades únicas para o crescimento pessoal e intelectual. E os resultados obtidos mostram a qualidade do
trabalho desenvolvido pela escola e o comprometimento dos nossos alunos”, afirmou a diretora.
Medalhistas CNSD da OBA:
Medalha de Ouro
Gustavo Felipe Ferreira Soares
Pedro Henrique Reis da Silva Lima
Medalhistas de Prata
Amanda Cristina Souza
Ivan Reymond Silva Rosa
Medalhistas de Bronze
Ana Júlia Gomes da Silva
Arthur Bernardo Moreira Santos
Eric Drummond
Davi Efraim Andrade Fontes
Giovana Maria Silva Ribeiro
Giovanni Luiz Santos Meireles
Isadora Pereira Buss
Lucas Gabriel dos Santos Oliveira