América-MG contrata Paulo Comelli e quer reforçar o setor ofensivo

Embora esteja treinando com o restante do time, Rodriguinho ainda não conseguiu se firmar jogando

América-MG contrata Paulo Comelli e quer reforçar o setor ofensivo

Além da escolha de Paulo Comelli como novo técnico para substituir Vinícius Eutrópio, demitido logo após o empate com o Nacional, por 1 a 1, na tarde do último sábado, 9, no Arena Independência, a diretoria do América-MG planeja a contratação de dois reforços para o setor ofensivo. O anúncio oficial da contratação do novo treinador foi feita no final da noite de ontem. 

Paulo Comelli trabalhá junto com o filho e auxiliar-técnico, Bruno Comelli, e do preparador físico Márcio Corrêa. A apresentação da nova comissão técnica acontece nesta terça-feira,12, às 16h, no CT Lanna Drumond.

De acordo com Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do Coelho, o time ainda está “carente” em algumas posições. Ele, entretanto, elogiou a qualidade dos que foram contratados para a temporada.  

“Vamos trocar o treinador e reforçar a equipe, mas isso não estava fora dos planos, eu só achei que os resultados seriam um pouco melhores. Eu não contava que o time estivesse pronto, o América trouxe muitos jogadores de qualidade, que já mostraram que podem jogar no América, mas tem posição que estamos carentes”, disse o conselheiro.

O dirigente ressaltou a dependência do clube com o atacante Rodriguinho. “Outra vez, jogamos cinco partidas, três sem o Rodriguinho, que é o melhor jogador hoje”.

Embora não tenha descartado a possibilidade de classificação para a segunda fase do Mineiro, Marcus Salum deixou subentendido que a prioridade do América deverá ser mesmo a disputa da série B do Campeonato Brasileiro.  

“O que a torcida precisa entender é que este é um trabalho de formação de uma equipe que vai ficar muito boa, no nível de disputar uma série B competitivamente, mas infelizmente estes primeiros resultados foram horrorosos. Empatamos três vezes”, disse ele.

Ciente da insatisfação da torcida com a pífia campanha do time nesta primeira fase do estadual, Marcos Salum afirmou que a diretoria avalia a reformulação do elenco.   

“A gente está avaliando um grupo novo e avaliando o time, se tem condições de disputar as competições ou não. Infelizmente o Campeonato Mineiro não serve de laboratório, perde um, empata e a torcida entra em parafuso, acha que não vai classificar. O time deste ano está ficando melhor do que do ano passado, mas o América vai contratar jogador, vai reforçar”, prometeu.

A contratação de reforços, já nos próximos dias, para o setor ofensivo é uma promessa do dirigente. Segundo o dirigente, a diretoria pretende acabar com a “dependência” de Rodriguinho.

“Precisamos de mais jogadores para o meio e ataque, pois não podemos ficar refém do Rodriguinho, a gente precisa de mais opções ai e a gente entende que ai é onde precisamos reforçar”, concluiu Salum.