América recebe o Athletico-PR em busca de mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro; confira as prováveis escalações

O Coelho vem embalado pela vitória diante do Millionarios pela Copa Sul-Americana; já o Furacão conseguiu a classificação antecipada na Libertadores

América recebe o Athletico-PR em busca de mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro; confira as prováveis escalações
Aloísio “Boi Bandido” no treino do América – Foto: Mourão Panda/América

O América tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo (11). Para isso, é fundamental uma vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida marcada para começar às 11h. Porém, o Coelho não encontrará um adversário fácil — o oponente de hoje é Athletico Paranaense, que busca alcançar o G4 ainda nesta rodada.

A equipe comandada por Vagner Mancini vem embalada pelos bons resultados recentes, como as vitórias sobre o Millionarios, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana e Corinthians pelo Brasileirão. É neste retrospecto que o América se motiva para o difícil duelo diante do Furacão, que não poderá ser disputado no Independência, que passa por um processo de troca de gramado.

Para o confronto de hoje, o América pode ter a volta do lateral Marcinho, que não jogou pelo Sul-Americana por não estar inscrito na competição. Danilo Avelar e Lucas Kal têm chances de retornar à formação titular. Por outro lado, o zagueiro Éder segue como dúvida enquanto o meia Benítez, uma das referências da equipe, teve nova lesão muscular e deve desfalcar o Coelho — assim como Adyson, Matheusinho, Mikael, Dadá Belmonte, Ricardo Silva e Luan Campos, todos lesionados.

A provável escalação do América é: Mateus Pasinato; Marcino, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Breno; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.

O adversário

O Athletico-PR também entrará animado em campo, já que vem de vitória diante do Libertad, do Paraguai, e classificação antecipada na Copa Libertadores. Além disso, os paranaenses têm a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro caso consigam o triunfo em Belo Horizonte.

Porém, o treinador Paulo Turra tem três desfalques: o meia Fernandinho e o atacante Pablo estão lesionados e o zagueiro Pedro Henrique cumpre suspensão. Com a ausência do defensor, Zé Ivaldo deve ter chance na equipe titular. No meio campo, Christian, autor do gol contra o Libertad no meio de semana, disputa a vaga com David Terans. O trio ofensivo deve ser formado, mais uma vez, por Vitor Roque, Canobbio e Cuello.

A provável escalação do Furacão: Bento (Léo Linck); Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana e David Terans (Christian); Cuello, Canobbio e Vitor Roque.

Ficha técnica

Data: domingo (11)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte

Arbitragem

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)