Amor eterno! Cachorro se recusa deixar local onde vivia com tutor já falecido
O tutor de Moo Daeng era um morador de rua que se vestia de eremita e passava parte do dia perambulando pelas ruas
Um caso de fidelidade entre um cão ao seu tutor, falecido, tem emocionado moradores da localidade de Mueang, província Nakhon Ratchasima, na Tailândia.
O cão, chamado de Moo Daeng, que dorme em frente a uma loja da franquia 7-Eleven, teve sua história publicada por um periódico local, no dia 14 de janeiro, e tem comovido internautas pela similaridade com o filme que conta a história do pet japonês Hachi.
O tutor de Moo Daeng era um morador de rua que se vestia de eremita e passava parte do dia perambulando pelas ruas pedindo comida e dinheiro para o sustento dos dois.
À noite, dormiam na calçada, mas, em novembro do ano passado, o tutor de Moo Daeng veio a falecer em função de complicações de saúde.
Desde então, o fiel animal continua em frente à loja aguardando o seu dono.
O proprietário da loja tem mantido o cão alimentado e o cobre com cobertores em dias de frio e conta com a ajuda dos moradores comovidos.
A similaridade da história de Daeng com Hachi traz à lembrança uma situação ocorrida no Japão em 1923, quando o cão da raça Akita buscava diariamente o tutor em uma estação de trem local. O dono de Hachi faleceu algum tempo depois na universidade onde trabalhava e, desde então, por nove anos, o cão ia à estação esperá-lo.