Anderson Cerceau, responsável técnico pela DMX Run, corre maratona na Serra do Rio do Rastro
O personal trainer é referência em treinamentos para corrida em Itabira
O atleta e personal trainer, Anderson Cerceau, correu a maratona Uphill Marathon, que aconteceu na Serra do Rio do Rastro, neste fim de semana (2 a 4 de setembro). A competição é considerada a prova mais desejada do Brasil, entre atletas que competem no meio da corrida.
Anderson Cerceau é referência em treinamentos para corrida em Itabira, sendo o responsável técnico pela Volta Mata do Intelecto – DMX Run, que acontece em 23 de outubro deste ano, em Itabira.
A Corrida Volta da Mata do Intelecto – DMX Run será um evento completamente dedicado à promoção do bem-estar, que promete muita diversão e entretenimento familiar. A competição terá a largada em frente a Rodoviária de Itabira e chegada na sede da Mata do Intelecto.
As inscrições foram abertas na última terça-feira, 23 de agosto, e elas serão totalmente on-line por meio da Central do Eventos. Para garantir a participação na corrida, os interessados devem acessar ESTE LINK. O pacote promocional de lançamento inclui, além do valor da inscrição, a taxa de conveniência da plataforma. As formas de pagamento são via pix ou cartão de crédito.
Sobre a Uphill Marathon
A prova, que está em sua 9ª edição, é um marco nas cidades em que acontecem. O trajeto percorre 42 km entre os municípios de Treviso, no sul de Santa Catarina, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Essa prova é considerada icônica, estando entre as provas mais desejadas do país para os atletas da modalidade.
Na Serra o frio é absolutamente intenso, chegando a temperaturas negativas. A corrida pode levar o ser humano à plena exaustão, especialmente porque tem subidas muito íngremes.
Existem mais de 250 curvas, percorridas pelos atletas na Serra do Rio do Rastro. A competição reúne distâncias de 5 km, 10 km, 25 km, 42 km, 67 km e 82 km. Os atletas que finalizam a prova – que deve ser concluída em um período de até 6h – são consagrados como “Ninja Runners”, e Cerceau está entre eles.
O atleta completou a prova e falou sobre o assunto:
“Nós largamos, em Treviso, com a temperatura de -1ºC e chegamos no alto da Serra com sol, porém, a temperatura estava em 8ºC, apenas. São somente subidas, se tem mais de 70% da prova inteira de subidas, e subidas íngremes. Não são pequenos ganhos de elevação, e sim morros. A Serra é muito pesada, os últimos 7 km são muito pesados… isso faz com que as pessoas realmente entendam o que é vencer os próprios limites, porque temos que trabalhar a nossa exaustão ao extremo e não podemos deixar, em momento nenhum, a cabeça tomar conta, porque senão acabamos com a nossa prova.”
Apoio
A DMX Run – Volta da Mata do Intelecto é um evento apoiado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Transita, Itaurb e Samu.