Animais castrados em mutirão poderão ser adotados em feira no próximo domingo

A adoção é ato de amor que acaba salvando a vida dos animais

Animais castrados em mutirão poderão ser adotados em feira no próximo domingo
O conteúdo continua após o anúncio


A Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira (Ampari) realizará uma feirinha de adoção especial de animais na cidade. O encontro será realizado no próximo domingo, 4 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, à rua Irmãos D’Caux, a partir das 9 horas. Será a oportunidade dos amigos das “quatro patas” levarem para casa um animalzinho que precisa de amor, carinho e cuidados.

Estarão disponíveis cães que passaram por processo de castração entre os dias 16 e 19 deste mês. A ação realizou o procedimento em animais que moram nas ruas e da comunidade itabirana.

A entidade contou com a solidariedade de algumas pessoas com lares temporários, ajudando no pós-operatório dos bichinhos, tratando, medicando e limpando. Segundo a representante da entidade, Bete Santiago, muitos cães estão em lar provisório e a Ampari tem até o próximo domingo para que esses animais tenham um lar definitivo. Conforme informou, a associação não tem condições de abrigar mais animais, já que possui dívidas e dificuldades em relação a espaço físico.

Para a ativista, a adoção é de grande importância, já que a ação acaba salvando uma vida e tirando um animal das ruas. “Nós incentivamos a adoção ao invés de se comprar um animal, principalmente porque com a compra, o comércio muitas vezes incentiva a exploração dos animais. A gente tem visto bastante denúncias de canis clandestinos. São poucos os criadores que seguem todas as normas. Essa indústria gera muitos animais nas ruas, pois não se consegue vender uma ninhada toda”, comenta. Para ela, a adoção é uma forma de se inibir esse mercado.

Bete ainda ressalta que toda a sociedade é responsável pelos animais e que os benefícios vão além da companhia, mas também afetam positivamente a saúde física e mental do adotante. “Adotar é um ato de amor, que às vezes a gente acaba se beneficiando muito mais que os animais. O que ele traz de amor, de companhia, isso não tem preço”, diz.

Na página da associação no Facebook estão sendo divulgadas fotos de alguns animaizinhos que serão doados à comunidade. Os interessados em adotar devem portar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.