Antes mesmo de ser eleito, Lula coloca em prática perseguição a jornalistas e opositores

Diretores do site Brasil Sem Medo são alvos no TSE

Antes mesmo de ser eleito, Lula coloca em prática perseguição a jornalistas e opositores
Alírio de Oliveira, colunista DeFato – Foto: Arquivo/Pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


Todos os artigos que levo ao conhecimento público no site Defatoonline são embasados em reportagens apuradas na mídia nacional e estrangeira, portanto, leviandade não faz parte do meu currículo de jornalista. Ademais, atendo uma norma do Grupo Defatoonline em só publicar matérias que tenham comprovação, com crédito da fonte. Alguns fatos são notórios e já amplamente noticiados pela mídia e pela Justiça brasileira. Só ignoram aqueles que não querem ver. Sou um articulista notadamente de ideologia de Direita, mas, por dezenas de anos militei em partidos de esquerda. 

Acordei, diante dos escandalosos esquemas de corrupção contra os cofres públicos do meu país, que eu, cidadão que ama a pátria, não poderia, de forma alguma, ignorar! Não tenho pretensões a quaisquer cargos em gabinetes políticos, como alguém insinuou em comentário no meu artigo da última sexta-feira. Tenho lado sim! Sou defensor do slogan do presidente Bolsonaro: Deus, Pátria, Família! E a minha bandeira jamais será vermelha!

O pedido de censura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra 47 perfis conservadores inclui dois diretores do jornal Brasil Sem Medo, Sílvio Grimaldo e Bernardo Pires Küster. 

A representação pede quebra de sigilo bancário e telefônico, além de investigação contra pessoas físicas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

Na ação movida pelo Partido dos Trabalhadores, os advogados investem contra perfis conservadores e pedem o fechamento da produtora Brasil Paralelo. 

A censura é direcionada a veículos de imprensa, parlamentares e o Presidente da República. 

A acusação é de “uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico com o objetivo de influenciar o processo eleitoral”.

A perseguição política contra conservadores tem sido embasada na narrativa do “gabinete do ódio”, criada em 2019, por Felipe Moura Brasil, na Revista Crusoé, e passou a embasar teses conspiratórias que ganharam força nos jornais e deram origem à CPI das Fake News, dois inquéritos no STF, considerados ilegais por juristas e até mesmo na CPI da Covid.

Em algumas ocasiões, o ex-presidiário Lula deixou claro sua intenção de regular os meios de comunicação e as redes sociais. 

No último debate do segundo turno, ocorrido na Band, no domingo, dia16, o descondenado (mas não inocentado) não negou seu apoio ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que até o momento aprisionou 9 padres e segue em perseguição à igreja católica e cristãos daquele país. 

O também ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou, até agora, mais de 46 emissoras de rádio que se opunham ao seu regime.

Em média, 600 pessoas, dia, cruzam a fronteira da Venezuela para o Brasil fugindo da fome e pesando cerca de 15 quilos menos do que sua massa corporal deveria registrar. Assim está ocorrendo no Chile, na Colômbia, na Argentina e em todos os países onde o socialismo está implantado. Na Rússia, Coréia do Norte e na China, países comunistas, os “presidentes” determinam o modus vivendi de seus cidadãos, normalmente com salários escravos e sem direito a manifestações contrárias, sob pena de prisão e até de morte! 

São fatos, que só os imbecis se negam ver. O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está abrigando dezenas de refugiados afegãos, fugindo de um regime ditatorial e cruel, o Islã, que reprime com extrema violência àqueles que infringem as leis locais. No meio desse exilados, dezenas de crianças expostas à falta de uma alimentação regular, sem direito ao um banho diário, vivendo de migalhas de pessoas mais sensíveis à sua situação, fugindo do caos, o mesmo caos que o chefe da quadrilha petista pretende implantar no Brasil.

Aos insatisfeitos com os meus comentários, sugiro que morem por algum tempo nesses países, referências no socialismo e comunismo no planeta. Mas não façam como Chico Buarque, Caetano Veloso, Cláudia Leite, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e outros tantos desse naipe, que, embora endossem a ideologia esquerdista, têm imóveis e frequentam, com assiduidade, somente os países capitalistas!

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato. 

MAIS NOTÍCIAS