Antonio Mohamed não é mais o treinador do Atlético
Argentino vinha sendo pressionado há bastante tempo
Antonio “El Turco” Mohamed não comanda mais o Atlético-MG. A demissão do argentino e de toda sua comissão técnica foi anunciada pelo clube na manhã desta sexta-feira (22). No domingo (24), contra o Corinthians, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves.
Em sete meses à frente do Galo, El Turco conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. No entanto, o desempenho nunca convenceu inteiramente torcida e diretoria do Atlético-MG. Em 45 jogos, foram 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Ele deixa o clube alvinegro na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Libertadores. O último ato do treinador pelo Galo foi o empate de ontem (21), contra o Cuiabá, por 1 a 1.
Sobre o treinador
Antonio Ricardo Mohamed Matijevich (Buenos Aires, 2 de abril de 1970), também conhecido como El Turco, é um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como atacante. Atualmente está sem clube. É considerado o maior ídolo do período decadente do tradicional Huracán, do qual é torcedor assumido e onde conseguiu acessos da segunda divisão à primeira como jogador (em 1990) e como treinador (em 2007).
Em 2004, iniciou a carreira de treinador pelo mesmo clube onde começou a carreira de atleta, o Huracán. Comandou também o Zacatepec, seu último clube como jogador, Morelia, Querétaro, Jaguares de Chiapas e Veracruz.