Aos 79 anos, morre a professora Maria Aparecida Pinto Coelho
Aparecida veio de uma família de 9 irmãos, teve sua infância vivida em Ipoema e começou a lecionar aos 17 anos de idade
Faleceu na tarde de ontem (29), aos 79 anos, Maria Aparecida Pinto Coelho Rodrigues Alves. Mais conhecida como Aparecida Pinto Coelho, a itabirana foi uma exímia professora, que dedicou 50 anos à formação educacional no ensino básico e superior. Aparecida atuou nas principais escolas de Itabira, com destaque para a Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide), a Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) e o Centro Universitário Funcesi. O velório da professora será realizado nesta quarta-feira (30), de 10h às 16h, no Memorial Santa Terezinha, no bairro Água Fresca.
Aparecida veio de uma família de 9 irmãos e teve sua infância vivida em Ipoema. Ela começou a lecionar aos 17 anos e além de atuar dentro das salas de aula – principalmente como professora de Língua Portuguesa/Literatura -, também ocupou o cargo de diretora na Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira. Além do seu vínculo com a educação, Aparecida sempre foi muito atuante na Igreja da Saúde, onde foi catequista por muitos anos.
Desde janeiro de 2023, Aparecida Pinto Coelho vinha tratando de um câncer em Belo Horizonte, onde também estava residindo ao longo de todo o ano. Devido a complicações, ela passou os últimos 80 dias no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Após sua partida, Aparecida deixa três filhos: Marco Antônio, Fernanda e Paulo Henrique, a quem eles atribuem um ‘‘grande legado’’ deixado pela mãe aos seus cinco netos.