Apesar da vitória no clássico, Larcamón pede que Cruzeiro mantenha “humildade”
Técnico não se deixou empolgar pela vitória de ontem
O torcedor do Cruzeiro está em festa neste domingo (4). Na noite de ontem (3), a Raposa bateu o Atlético, por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Zé Ivaldo e João Pedro já na reta final do segundo tempo. Mas apesar do êxtase, o treinador celeste, Nicolás Larcamón, mantém os pés no chão. Apesar de também demonstrar muita felicidade com a vitória no clássico (a segunda em dois jogos na Arena MRV), o argentino pediu que o time mantenha a humildade.
“Da maneira que se ganhou, sendo parte da construção como time, o time jogou muito pelo jogo, com consistência, mas é parte do processo. Temos que sustentar a humildade principalmente. Agora não é positivo se tomar atitude de perder humildade. É só um grande triunfo. Para a torcida é importante, mas para a gente é só um grande passo”, destacou.
Ainda na mesma linha de raciocínio, Larcamón salientou o cenário desfarovável ao Cruzeiro (que não teve torcedores na Arena MRV) e a capacidade de superação do time.
“A humildade, a convicção. O time jogou bem no segundo tempo, foi dominante, em campo foi o que vimos trabalhando. Um jogo com tudo contra. Tudo era para o rival. Minha equipe principalmente teve humildade e muita convicção do que sabe fazer”, completou.
Por fim, o técnico cruzeirense fez elogios ao rival, mas também enfatizou a inteligência dos seus comandados para controlar a partida.
“Foi um jogo que foi muito consistente na performance, contra um grande rival, tem grandes jogadores, um excelente treinador. Mas foi um jogo inteligente, consistente. Soubemos dar os golpes nos momentos importantes do jogo. Não perdemos o controle do jogo. Isso é importante pra gente”, finalizou.