Após 5 anos e 84 dias na Prefeitura de BH, Kalil renuncia para ser candidato a governador
Prefeito de Belo Horizonte diz que vai em busca de um “novo desafio”
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta sexta-feira a renúncia à Prefeitura de Belo Horizonte para se lançar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Kalil ficou 5 anos e 84 dias no cargo e agora quem assume o posto é o vice-prefeito, Fuad Noman (PSD).
Na data de seu aniversário, Kalil anunciou que vai andar pelo estado de Minas Gerais como candidato a governador. Em discurso, o pré-candidato falou sobre uma campanha sem, promessas, pressa e mentiras, e que “o governo de Minas voltará a saber que Belo Horizonte é importante demais para ser ignorada pelo governo estadual”.
“Se digo até breve à Belo Horizonte, digo ao meu estado: me aguardem”, disse Alexandre Kalil ao anunciar a pré-candidatura ao governo estadual.
Kalil desejou ainda boa sorte ao vice-prefeito, Fuad Noman, e ressaltou para que os belorizontinos fiquem tranquilos com Fuad, visto que o mesmo também foi eleito pela população.
O prefeito de Belo Horizonte agradeceu a equipe pelo trabalho realizado nesse período, principalmente no que diz respeito à pandemia da Covid-19. Kalil disse que vai “buscar um novo desafio” nessa pré-candidatura ao governo de Minas Gerais e agradeceu o apoio da família.
Renúncia na CMBH
Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Léo Burguês (União Brasil) também renunciou ao cargo de líder do governo Alexandre Kalil para ser candidato a deputado federal.