Após aranhas gigantes, gambás aparecem em prédio no Buritis, em BH

Dois gambás foram encontrados por uma moradora na manhã desta segunda; um deles estava morto

Após aranhas gigantes, gambás aparecem em prédio no Buritis, em BH
Animal foi encontrado por morador de prédio no Buritis (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois do aparecimento de aranhas gigantes, agora foi a vez de dois gambás serem encontrados por uma moradora de um prédio, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (10). Um deles estava morto e o outro foi encontrado acuado.

Segundo a moradora, o Ibama foi acionado que, por sua vez, orientou que ele ligasse para a Polícia Ambiental. Pouco mais de um hora, a viatura compareceu ao prédio e o animal foi resgatado pelos militares. O gambá será encaminhado para um local para se recuperar e depois será solto.

+ Leia a matéria completa no Estado de Minas

Caso das aranhas

Na última sexta-feira (7), no mesmo bairro Buritis, um caso chamou a atenção de moradores do bairro e todo o estado. Aranhas enormes apareceram em prédios da região e assustaram os moradores. Eles relatam que seus prédios têm sido invadidos pelos bichos, que possuem o tamanho da mão aberta de um adulto.

“Eu iria embora e deixava elas ficarem com a casa. Passava até a escritura para o nome delas.” diz um comentário em reação ao aparecimento dos aracnídeos robustos no Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. “Já é a terceira. Estamos preocupados aqui”, contou a administradora Flávia Prado na rede social, em que postou uma foto da “visitante” indesejada. Divulgada originalmente no grupo “Meu Bairro Buritis”, a publicação acumula milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. Ao menos mais três vizinhos de Flávia responderam o post dizendo que também tiveram suas casas invadidas pelo mesmo tipo de aranha.