Após cair em cisterna, gato sobrevive “nadando” por quatro horas, em Uberaba
Para conseguir sobreviver durante todo esse período, o gato manteve a cabeça para fora da água enquanto apoiava as patas da frente na parede da cisterna
Na tarde do última sábado (17), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou um gato que caiu em uma cisterna de aproximadamente seis metros de profundidade, no bairro Vila São Cristóvão, em Uberaba. O animal conseguiu resistir durante quatro horas, até que o resgate fosse concluído.
Segundo os bombeiros, para conseguir sobreviver durante todo esse período, o gato manteve a cabeça para fora da água enquanto apoiava as patas da frente na parede da cisterna. O pet foi resgatado pelos militares e entregue aos seus tutores com vida e reativo.
Ainda conforme o relato da corporação, o responsável pelo animal chamou os bombeiros às 8h, com o salvamento sendo concluído às 12h. A operação envolveu o uso de equipamentos específicos para acessar o animal com segurança.
Preocupados com um possível quadro de hipotermia devido ao longo período submerso, os bombeiros recomendaram o tutor a procurar atendimento veterinário.