Após denúncia, adolescentes em situação de prostituição são encontradas em hotel de BH
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens para serem examinadas
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar três adolescentes, de 12, 13 e 17 anos, em situação de prostituição em um hotel do centro de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (29). A informação era de que duas menores de idades estavam sendo “usadas” em um dos quartos do estabelecimento, localizado na rua São Paulo.
Quando os militares entraram, o gerente do hotel informou que os quartos estavam alugados. Duas meninas, de 12 e 13 anos, foram encontradas. Os policiais foram verificar outros quartos do hotel e encontraram uma terceira adolescente, de 17 anos, na mesma situação de prostituição.
Em conversa com as jovens, as três contaram que deram entrada no hotel na tarde dessa terça-feira (29) depois de fugirem de um abrigo em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, que elas disseram ser um lugar ‘desagradável’.
As meninas, que são amigas, disseram que alugaram os quartos no hotel, para “levantar um dinheiro”. Durante a ação policial, o gerente do hotel, de 53 anos, fugiu. No entanto, na tarde desta quarta-feira (30), ele foi localizado por policiais e preso.
O que disse o gerente
Questionado pelos militares, o gerente disse, segundo narra a ocorrência, que trabalha no local, porém estava presente somente na parte da manhã e, por isso, não teria presenciado a chegada das adolescentes.
Funcionários do hotel afirmaram aos militares que foi a primeira vez que viram e tiveram contato com as adolescentes e não sabiam a idade delas. A Polícia Civil foi acionada e o boletim de ocorrência foi enviado para a Prefeitura de Belo Horizonte.