Após denúncias de irregularidades na Itaurb, Marco Antônio Lage volta a criticar imprensa itabirana

Declarações foram dadas durante a assembleia da Regional 4 do Orçamento Participativo

Após denúncias de irregularidades na Itaurb, Marco Antônio Lage volta a criticar imprensa itabirana
Marco Antônio Lage durante assembleia do Orçamento Participativo.
O conteúdo continua após o anúncio


Criticar o trabalho da imprensa já se tornou uma rotina política para Marco Antônio Lage (PSB) — um discurso repetido quase semanalmente por ele. Na noite da terça-feira (4) não foi diferente. Assim como tem acontecido nas assembleias do Orçamento Participativo, no encontro de ontem, para a Regional 4, o prefeito de Itabira voltou a adotar o discurso eleitoreiro, já de olho no pleito de 2024, e — mais uma vez — subiu o tom para falar dos meios de comunicação local. Não poupou ninguém: nem rádio, nem site e muito menos jornal — mas sem citar os nomes desses órgãos.

“Tem radialista que só mete o pau, será por quê? Tem jornal que mete o pau, tem site que mete o pau, que o empreiteiro é dono. Tudo é interesse, gente. Político e econômico”, disparou Marco Antônio Lage.

Curiosamente, as declarações de Marco Antônio Lage aconteceram apenas um dia depois de uma série de denúncias que levaram a exoneração de Amilson Nunes do cargo de diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb). Essas denúncias, que se mostram graves, foram amplamente repercutidas pela imprensa da cidade — mas que não receberam a devida atenção da Prefeitura de Itabira, que sequer emitiu um comunicado sobre o caso ou a forma como pretende apurar o ocorrido.

Com esses ataques recorrentes ao trabalho jornalístico, Marco Antônio Lage se coloca muito distante do discurso proferido em sua campanha política nas eleições 2020, quando garantiu que respeitaria a liberdade de imprensa. Mais do que isso: é uma clara demonstração de que o prefeito não sabe lidar com críticas ou opiniões contrárias — parece que, para ele, só interessa a bajulação de militantes.