Após empatar com a Venezuela, Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira; confira a escalação

Se derrotar o Uruguai na Fonte Nova, o Brasil pode terminar o ano na vice-liderança, desde que a Colômbia não vença

Após empatar com a Venezuela, Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira; confira a escalação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (19) para enfrentar o Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira empatou o último jogo, na quinta-feira (14), em 1 a 1 contra a Venezuela. Agora, o time busca voltar a vencer e conquistar os três pontos que valem a vice-liderança na classificação.

A Colômbia está em terceiro, com a mesma pontuação, e o Brasil, em quarto, com 17. Se derrotar o Uruguai na Fonte Nova, o Brasil pode terminar o ano na vice-liderança, desde que a Colômbia não vença o Equador em Barranquilla, também nesta terça-feira, em jogo que começa um pouco mais cedo, às 20h (horário de Brasília).

O técnico Dorival Júnior está confiante em uma boa exibição da Seleção Brasileira no jogo de hoje contra o Uruguai. O treinador acredita que o time possa ter uma atuação destacada e saia de campo com três pontos, mas prevê um duelo complicado para as duas seleções.

“Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira.”, disse, em entrevista coletiva na tarde dessa segunda (18) na capital baiana.

O treinador do da Seleção Brasileira também confirmou o time que vai à campo nesta terça-feira. O Brasil deve começar com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vinicius Junior e Igor Jesus.

Para a partida, Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, suspenso após acumular três cartões amarelos. Guilherme Arana, que teve um problema no tornozelo antes da partida contra a Venezuela, acabou cortado e Alex Telles foi convocado para o seu lugar.