Após mais uma a vitória do Valério, Lincoln e Marques comentam sobre interesse na SAF do clube
Os ex-jogadores estiveram no Estádio Israel Pinheiro para acompanhar a vitória do Dragão sobre o Boston City, pela Segundona do Mineiro
No último domingo (10), o Valério bateu o Boston City por 1 a 0, no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD — chegando à sua segunda vitória consecutiva pelo Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na arquibancada, dois torcedores ilustres acompanharam a vitória do Dragão: os ex-jogadores Lincoln e Marques, que têm fornecido consultoria técnica e são apontados como candidatos a adquiri a SAF do clube itabirano.
Após a partida, em conversa com a imprensa, tanto Lincoln quanto Marques evitaram entrar em detalhes sobre o tema SAF e garantiram que atuam para ajudar o Valério a conseguir o seu acesso.
“Viemos para ajudar, para fortalecer. (…) Ajudamos na montagem dessa equipe, com comissão técnica e diretoria, para estarmos forte. A questão do clube empresa, da SAF é secundário, virá em um segundo momento quando todos entenderem que essa pode ser a realidade do clube. Mas é bom para o torcedor entender que, a princípio, nós estamos aqui para esse primeiro momento, que é ajudar o clube a disputar esse campeonato — e num segundo momento a gente pensa nisso [SAF]”, afirmou Lincoln.
Marques foi mais evasivo do que o seu companheiro e disse que, por ora, o objetivo é fortalecer as parcerias em busca do acesso para o Módulo II do Mineiro. “Olha, o momento é de fortalecer energia, fortalecer parcerias e a gente está aqui para isso. Hoje [ontem], a nossa primeira vinda foi para o primeiro jogo oficial [do Valério em Itabira, na atual temporada]. Com certeza vocês nos verão mais e mais aqui, para estarmos juntos com toda a turma”, despistou Marques.
Análise do jogo
Os ex-jogadores, que marcaram os seus nomes na história do Atlético-MG, também comentaram sobre a montagem do elenco e o início de temporada do Valério. “Esse é o tipo da competição: muito aguerrida e de muita força. Está todo mundo de parabéns, os meninos correram pra caramba, um ajudando o outro, com disposição. É a gente tocar dessa forma almejando lá na frente subir e conquistar [a competição]”, analisou Lincoln.
Já Marques falou um pouco mais da relação de apoio que a dupla tem dado ao Dragão para a temporada 2023. “É um trabalho muito incipiente, muito no início. Foi pincelado alguns atletas, sobre a coordenação do Renato [Montak, diretor de futebol], que chegou agora também, com o apoio da Prefeitura [de Itabira]. Acho que é um momento de muito apoio da região e dos empresários porque o Valério merece brilhar novamente no cenário mineiro”.