Após quase 34 horas sem água, abastecimento é normalizado no bairro Bethânia
A autarquia corrigiu o vazamento que estava ocorrendo na rede de abastecimento da rua Canaã
Moradores da parte baixa do bairro Bethânia, que estavam sem abastecimento de água desde às 8h de domingo (6), tiveram o serviço restabelecido em sua plenitude no fim da tarde desta segunda-feira (7). De acordo com relatos enviados por moradores e confirmado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a água voltou a chegar nas casas do bairro por volta das 18h.
A autarquia corrigiu o vazamento que estava ocorrendo na rede de abastecimento da rua Canaã. Tal problema prejudicou o fornecimento de água em ruas do bairro Bethânia e na comunidade do Gabiroba.
Relembre
Moradores da rua Jordânia, no bairro Bethânia, procuraram a reportagem da DeFato na manhã desta segunda-feira (7), informando que o abastecimento de água havia interrompido ontem (6), por volta das 8h. Por meio de nota enviada à imprensa, o Saae informou que um vazamento na rede estava causando o problema e que uma equipe estava atuando para corrigir o transtorno.
‘‘A gente não tem água nem para cozinhar. Para beber a gente tem, porque a gente foi lá e comprou um galão de água. Mesmo assim, é só beber, porque não pode nem fazer comida’’, disse uma moradora, que preferiu não ser identificada.
De acordo com a mulher, após fazer o contato com o Saae na manhã de domingo, ela foi informada que a situação seria resolvida até às 12h. Sem resposta e sem resolução do problema, ela retornou o contato, mas não foi informada do que estaria causando o desabastecimento.