Após sonho com ouro, idoso cava buraco, cai dentro da vala e morre em Ipatinga

Foi relatado aos bombeiros que, no sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser no piso da cozinha

Após sonho com ouro, idoso cava buraco, cai dentro da vala e morre em Ipatinga
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um homem, de 71 anos, morreu após cair em um buraco de 40 metros que ele cavou dentro da própria residência no bairro Betânia, em Ipatinga, na região do Vale do Aço em Minas, nessa quinta-feira (4). Segundo relatos de testemunhas, o idoso iniciou a escavação após ter um sonho de que havia ouro debaixo da casa.

Após o sonho, o idoso iniciou a escavação de um buraco com cerca de 90 cm de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não foi informado quanto tempo durou todo o processo, nem como articulou a complexa escavação de garimpo.

Foi relatado também aos militares que, no sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência, que foi o piso da cozinha. Ao sair do buraco no início da tarde dessa quinta-feira, ele teria escorregado do acento de acesso, vindo a sofrer a queda até o fundo do poço. Ele estava trabalhando na retirada de água e lama.

Com uso de Equipamentos de proteção individual (EPIs) apropriados para o acesso seguro do militar que realizaria descida, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios, a guarnição efetuou a retirada do corpo da vítima. “Ele apresentava poli traumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, TCE grave, escoriações generalizadas, já sem sinais de vida”, informou o Corpo de Bombeiros.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário também compareceram no local.