Aprendam, franceses: pão de queijo e comidas mineiras serão servidas em Paris durante as Olimpíadas

O governo tem a expectativa de receber, em 17 dias, cerca de 80 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Minas Gerais

Aprendam, franceses: pão de queijo e comidas mineiras serão servidas em Paris durante as Olimpíadas
(Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

Minas Gerais estará presente nas Olimpíadas 2024, em Paris, e da melhor forma possível: com a culinária marcante que tem. A iniciativa Minas Bar – realizado em parceria com a Plataforma Fartura, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) – vai proporcionar, durante todo o período de realização dos jogos olimpícos, uma experiência gastronômica memorável e afetiva a todos que passarem diariamente pela estrutura Casa Brasil, montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc la Villete, na capital francesa.

O governador Romeu Zema (Novo) fez o anúncio, acompanhado pela secretárias adjuntas de Estado Bárbara Botega (Comunicação Social) e Josiane de Souza (Cultura e Turismo), pelo subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Tomás Mendes, entre outras autoridades.

“Neste período olímpico, teremos a oportunidade de divulgar aquilo que é tão importante para o mineiro, que é a nossa cozinha. É o momento em que a França estará recebendo milhões de pessoas do mundo todo”, disse o governador.

O governo tem a expectativa de receber, em 17 dias, cerca de 80 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Minas Gerais. O ponto turístico da França vai reunir torcedores, atletas, autoridades, imprensa e outros visitantes em um grande e verdadeiro hub turístico, pensado justamente para a promoção da cultura e da integração entre diversos países.

Culinária mineira

De 26 de julho a 11 de agosto, quem passar pelo espaço que representa Minas Gerais nas Olimpíadas poderá provar, além do tradicional pão de queijo, ingredientes e produtos típicos – como queijos de diferentes regiões mineiras, milho, porco, frango, mandioca, café, torresmo, pão de queijo, fubá cremoso, bomba de goiabada, entre outros pratos.