Aprendiz Social oferece oportunidade de profissionalização para jovens e adolescentes

O curso terá duração de um ano e vai atender 40 jovens com idade entre 14 e 21 anos

Aprendiz Social oferece oportunidade de profissionalização para jovens e adolescentes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Oferecer oportunidade aos jovens e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, representando um incentivo para o primeiro emprego, aliando vivência profissional a conhecimentos teóricos, esta é a proposta do projeto Aprendiz Social. O programa retornou em Itabira por meio da parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Administração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com o dobro de vagas oferecidas anteriormente, a iniciativa pretende capacitar, neste primeiro momento, 40 jovens com curso de auxiliar de serviços administrativos, além de aprenderem na prática como funcionam os diversos departamentos do setor público municipal.

O curso profissionalizante de auxiliar de administração é ofertado pelo Senac e propõe a formação técnica para futuros profissionais integrados com valores e competências. Em semanas alternadas os jovens terão aulas teóricas, fazendo parte ainda do quadro de profissionais da Prefeitura de Itabira nas diversas secretarias. Uma bolsa auxílio no valor de meio salário-mínimo e vale-transporte são oferecidos aos participantes.

As inscrições para participar do programa são feitas pelo Cras, com a inserção de adolescentes e jovens atendidos pela política de assistência social. A iniciativa possibilita a formação de novos profissionais, além de transformar a vida familiar com geração de trabalho e renda.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.