Arena MRV anuncia aumento de punições para torcedores infratores

Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto de 2023, mais de 50 torcedores foram punidos por condutas inadequadas dentro do estádio

Arena MRV anuncia aumento de punições para torcedores infratores
(Foto: Divulgação/Atlético/Arena MRV)

O Atlético comunicou, nesta sexta-feira (9), penas mais rigorosas para quem cometer infrações na Arena MRV, que volta a receber jogos do Galo no próximo domingo (11). O estádio será reaberto par receber a partida contra o Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo comunicou que uma das medidas é a previsão de penalidades mais severas para quem cometer infrações no estádio. Até o fim de 2024, as penas mais rigorosas previam a suspensão do direito de frequentar a Arena MRV por 180 dias, para a hipótese de primeira infração.

A partir de agora, no entanto, o Regulamento foi modificado e prevê afastamentos que partem dos 180 dias, podendo chegar a 365 dias para as infrações mais graves — como tentativa de invasão ou arremesso de objetos ao campo, bem como o uso de bombas ou sinalizadores. O Atlético adota um discurso de “tolerância zero contra práticas irregulares de permanência no estádio”.

O Galo informou que, para reforçar a fiscalização, vem promovendo a implantação da tecnologia de biometria facial na Arena MRV. A expectativa é que o sistema entre em operação nas próximas semanas, facilitando a identificação de infratores e o cumprimento das penalidades previstas no Regulamento.

Novas câmeras de alta resolução já foram instaladas e estarão em funcionamento a partir do jogo deste domingo, entre Galo e Fluminense.

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: