Assembleia Legislativa de Minas Gerais decreta luto pelo falecimento de Fuad Noman
Morte do prefeito de Belo Horizonte foi confirmada nesta quarta-feira. Bandeiras ficarão a meio-mastro na sede do Legislativo

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira (26), em sinal de pesar pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.
Natural de Belo Horizonte, Fuad foi um gestor público, economista e escritor. Foi prefeito da capital por dois mandatos, de 2022 até a presente data.
Fuad Noman foi, ainda, Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República, consultor do Fundo Monetário Internacional, Secretário de Estado de Fazenda, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, do Governo de Minas Gerais. Também foi Secretário Municipal de Fazenda de Belo Horizonte.
“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB).
Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.
* Com informações da ALMG.