ATENÇÃO: eleitores enfrentam superlotação em Itabira e João Monlevade

A grande quantidade de pessoas votando enche as seções eleitorais

ATENÇÃO: eleitores enfrentam superlotação em Itabira e João Monlevade
Foto: DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A maior parte dos eleitores mineiros escolheu o turno da manhã para votar, nesse domingo (2). Muitas das seções eleitorais de Itabira e João Monlevade enfrentam superlotação e espera em filas.

Em Itabira, locais como a Escola Estadual Trajano Procópio Moreira (Premen) apresentam muitas filas e movimentação lenta. A instituição de ensino é uma das mais tradicionais zonas eleitorais da cidade. Assim como a antiga Escola Estadual Madre Maria de Jesus, no bairro Bela Vista, em Itabira. Lá, grandes filas se formam nas seções eleitorais desde o início da manhã.

João Monlevade

Na cidade vizinha de João Monlevade, a Escola Estadual Antônio Papini começou a apresentar filas por volta das 9h30. A tendência é que ao longo do dia o local fique ainda mais cheia, já que abriga sete seções eleitorais. Esse também é o caso do Colégio Kennedy, que recebe o maior número de espaços para votação do município. Ao todo, 17 sala são reservada para a eleições.

Mesmo assim, por enquanto, as filas ainda são pequenas em comparação a outra lugares. O Colégio Cesp, onde era a antiga ACM, também se prepara para um grande fluxo de eleitores durante a tarde. Vale ressaltar a instituição de ensino recebe, nesse ano, os votantes que tinha a Escola Cerp como seção eleitoral.

Confira as fotos na galeria no final da matéria!

Saiba tudo o que acontece antes, durante e depois do período de votação! O portal DeFato e a rádio Caraça FM realizaram a cobertura completa com notícias o tempo todo, análises técnicas e políticas, informações sobre o processo eleitoral e candidatos que disputam as vagas.

Acompanhe também a apuração das urnas em Itabira, em Minas e no Brasil, em tempo real.

Para não perder nada, acesse: www.defatoonline.com.br ou sintonize a 90,5 FM. Entre em nossos grupos no WhatsApp e receba as notícias na palma das mãos.