Atenção: Lázaro Barbosa finalmente é preso

Informação foi dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua conta do twitter

Atenção: Lázaro Barbosa finalmente é preso
Foto: Divulgação / Internet

Após 20 dias de incessantes buscas de várias forças policiais, Lázaro Barbosa, conhecido como o serial killer do DF, foi preso. A detenção ocorreu agora há pouco, em Goiás, e foi anunciada pelo governador do estado Ronaldo Caiado, no twitter.

Na última sexta-feira (25), uma força-tarefa designada para realizar as buscas por Lázaro realizou duas prisões de suspeitas de ajudar o assassino a fugir: um fazendeiro e um caseiro.

A região onde as prisões aconteceram possuíam um cerco montado por policiais, com buscas realizadas com apoio de cães e helicópteros. A identidade dos detidos não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). Um deles foi levado para a Delegacia de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.

Sobre o caso

Lázaro Barbosa, de 33 anos, preso nesta segunda-feira, vinha sendo conhecido como “Serial Killer do DF”, e é acusado de matar quatro pessoas da mesma família. Mais de 300 agentes de segurança procuravam por ele há 20 dias. A força-tarefa montada pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal contava com as Polícias Militar, Rodoviária Federal, Federal e Civil, bem como reforços de helicópteros, drones, cães farejadores e cavalaria.

Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos; e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos. Os crimes aconteceram na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho. Ele também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade.