Atlético é superado pelo Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro
O Galo pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 na Arena

Neste sábado (29), o Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro, na Arena em Porto Alegre. Com gols de Arezo e Edenílson, o time gaúcho garantiu os três pontos, interrompendo uma sequência de três jogos sem vitórias sobre o time mineiro. O atacante Rony descontou para o Atlético, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota.
A partida começou com o Atlético impondo seu ritmo, dominando os primeiros minutos com intensidade e criando boas chances, principalmente com o atacante Cuello. No entanto, o goleiro Tiago Volpi fez duas grandes defesas, mantendo o zero no placar. O Grêmio, por sua vez, teve dificuldades no início, mas foi se ajustando defensivamente.
Aos 32 minutos, o Grêmio abriu o placar em um lance polêmico, quando Arezo balançou as redes após um cruzamento de Amuzu. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR revisou a decisão e confirmou o tento. A vantagem tranquilizou a equipe gaúcha, que ainda contou com Volpi para evitar o empate, após uma tentativa de Rony.
Nos acréscimos, em um erro de saída do Atlético, o Grêmio ampliou a vantagem. Villasanti tentou, mas a defesa do Atlético rebateu, e a bola sobrou para Edenílson, que finalizou com precisão e fez 2 a 0 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Atlético se lançou ao ataque e, aos 29 minutos, conseguiu reduzir a desvantagem com Rony, que apareceu livre dentro da área para marcar de cabeça após cobrança de escanteio de Scarpa. O Galo seguiu pressionando, mas o Grêmio se defendeu bem e, com a ajuda de Volpi, conseguiu segurar a vitória.
O Atlético receberá o São Paulo no Mineirão, no próximo domingo, às 16h, em busca da recuperação.
*Com informações de Estadão Conteúdo