Atlético e Tombense decidem vaga na final do Mineiro; Galo tem vantagem

Com vantagem do primeiro jogo, Atlético pode perder por até um gol de diferença para avançar à sua 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro

Atlético e Tombense decidem vaga na final do Mineiro; Galo tem vantagem
Atlético x Tombense no Mineirão – Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está a um passo de confirmar presença em mais uma final do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), o Galo enfrenta o Tombense, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de volta da semifinal. A equipe alvinegra venceu o primeiro duelo por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de Hulk, e pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga. Já o Tombense precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

Apesar da vantagem, o técnico Cuca deve escalar força máxima para o duelo. A principal dúvida é se o treinador manterá o trio de ataque com Rony, Cuello e Hulk, ou se reforçará o meio-campo com Rubens ou Gabriel Menino. Outra novidade é o retorno de Alisson, que estava com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Por outro lado, Júnior Santos, Brahian Palacios, Caio Maia e Cadu seguem no departamento médico.

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Rony) e Gustavo Scarpa; Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.

O Tombense, que teve a melhor campanha da fase de grupos com 16 pontos, será o mandante da partida e escolheu a Arena do Jacaré por questões financeiras e logísticas. O time treinou ao longo da semana visando reverter a vantagem atleticana e pode ter mudanças ofensivas para surpreender o Galo. O técnico Raul Cabral destacou a importância da consistência defensiva, mas sabe que precisará de mais agressividade para buscar o resultado.

Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandaí; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral.