Atlético emite nota sobre suposto veto à contratação do atacante Júnior Santos

O atacante Júnior Santos atualmente trata uma lesão muscular na coxa direita

Atlético emite nota sobre suposto veto à contratação do atacante Júnior Santos
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Nesse domingo (21) o jornalista Hugo Mendes publicou uma informação de que a contratação do atacante Júnior Santos, de 30 anos, teria sido vetada pelo Departamento Médico do Atlético mas que dirigentes teriam passado por cima da decisão e optado por fechar o contrato. Nesta segunda-feira (23), o Galo emitiu uma nota esclarecendo o caso.

Em nota, o Atlético esclareceu que “em todas as contratações o Departamento Médico realiza os exames necessários e fornece à diretoria as informações das partes clínica e física dos atletas”. Ainda segundo o clube, a decisão pela contratação de um jogador ou não é tomada “com base nessas informações e em outros aspectos que não competem ao departamento médico”.

De acordo com o jornalista Hugo Mendes, o CIGA (Centro de Informação do Galo), que tem o propósito de embasar as decisões do Clube nas questões ligadas ao futebol, já havia recomendado que Júnior Santos não fosse contratado, visto o histórico de lesões na carreira, além do fato do atacante ainda não ter se recuperado 100% da lesão que teve na temporada de 2024.

Júnior Santos foi contratado por US$ 8 milhões, cerca de R$ 46 milhões, por 100% dos direitos econômicos do jogador, que assinou vínculo até dezembro de 2028. Desde que chegou ao Galo, ele esteve em apenas 7 das 21 partidas do Atlético e não marcou gols e assistências.

Segundo o Galo, a contratação do atacante seguiu o protocolo e a acusação de um veto do Departamento Médico não procede.

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: